fbpx

1 º CCLA da ACM

1 º Congresso Catarinense de Ligas Acadêmicas da ACM

09 e 10 Novembro 2024

MISSÃO E FUNCIONAMENTO

“Promover oportunidade e atividade de estimulo à educação médica e a produção científica, favorecendo o ensino, pesquisa e a extensão por meio do incentivo estrutural de um Congresso Estadual que unirá ligas acadêmicas de todo o Estado em um só evento, o CCLA da ACM 2024.”

O 1° Congresso Catarinense de Ligas Acadêmicas de Medicina (CCLA), fomentado pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), contempla diferentes áreas de especialidades médicas que serão representadas por meio das atividades das ligas acadêmicas de medicina de todo o Estado de Santa Catarina. Como exemplo das especialidades atuantes nas principais temáticas médicas temos: Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Geriatria, Pediatria, Farmacologia Médica, Psiquiatria, Medicina de Família e Comunidade, Dermatologia, Mastologia, Ginecologia e Obstetrícia, lnfectologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria e Pneumologia, Oftalmologia, Nefrologia, Neurologia e muitas outras que serão contempladas no protótipo do congresso.

TRABALHOS CIENTÍFICOS

A comissão avaliadora será composta pela diretoria do científico da Associação Catarinense de Medicina.

Serão aceitos trabalhos científicos, conforme edital já disponibilizado com todas as informações necessárias antes da abertura de inscrição para submissão dos trabalhos. Os trabalhos submetidos via inscrição e aprovados pela banca avaliadora serão expostos no Congresso por meio do acesso aos totens eletrônicos que ficarão disponibilizados em local estratégico

MODALIDADES

Ligas Acadêmicas Palestrantes:

Definir tema, palestrantes (máximo 2 por palestra), material de apoio (slides e outro material), projeto completo deverá ser enviado ao e-mail [email protected] junto a realização da inscrição.

Ligas Acadêmicas Stand ou Workshop

Definir tema do stand coerente com a especialidade da liga inscrita, enviar ao e-mail [email protected] o projeto da estrutura necessária do stand, bem como buscar patrocínios que fomentem o desenvolvimento do mesmo. A ACM irá fornecer o espaço do stand base que será melhor esclarecido no edital. Exemplo: Liga de Oftalmologia, promover um stand educativo/elucidativo apresentando a prática da Fundoscopia.

Comissão Organizadora

Serão aceitas a quantidade máxima de inscrições que preencherem o número de 642 vagas para acadêmicos congressistas.

Vamos iniciar a sua inscrição, preencha os seus dados abaixo:

De acordo com as leis 12.965/2014 e 13.708/2018, autorizo a Associação Catarinense de Medicina a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio. E concordo com a sua política de privacidade.

Vamos iniciar a sua inscrição, preencha os seus dados abaixo:

Anexo o seu trabalho cientifico em pdf no Max 10mb:

De acordo com as leis 12.965/2014 e 13.708/2018, autorizo a Associação Catarinense de Medicina a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio. E concordo com a sua política de privacidade.